segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cicloturismo: A Volta de Dorotheya. Parte 4. Costa oeste

Minha chegada em Guaira foi num domingo e não podia ser num pior dia, ou seja, nada para fazer. Depois de me hospedar no hotel das Gaúchas já às 11:30 resolvi explorar a cidade, desta vez debaixo de chuva. 

O que eu mais curti (somente depois descobri que era proibido) foi andar a pé um bom trecho da ponte Ayrton Senna que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul (e tome mais chuva).
Ponte Ayrton Senna, o restante a própria placa diz.
 Guaira é uma cidade bem bonita, mas como dito, cidade pequena em dia de domingo, tudo fechado, museus, balsa ou qualquer outra possibilidade de diversão. O que distraiu um pouco foi andar de bike pela cidade (quando a chuva finlmente parou) e fotografar alguns dos pitorescos telefones públicos existentes por lá.





A saudades estava apertando, e ainda tinha muito caminho pela frente, o emocional atrapalha as vezes mas faz parte do jogo, de tudo que treinei e planejei, esqueci disso.

Acordar não tem sido nada fácil, as pernas doem e o corpo já não obedece direito. Tudo pronto, antes de pegar a estrada, mesmo sabendo da proibição, resolvi atravessar a ponte, desta vês de bike, 3.600 metros de ida e 3.600 metros de volta só para dizer que passei a ponte.
Ponte em obras fluxo em um único sentido de cada vez.
A costa Oeste foi o melhor dos meus caminhos, descida (é claro) e belas paisagens com cidades com ares europeus, muitas pontes e estadas não tão boas assim. 
Ares Europeu na descida da costa oeste.
No forte calor qualquer sombra vale.


Água que não acaba mais, ou acaba?

Mural de vidro em um parque municipal de Santa Helena.

Depois de 14 dias na estrada com muito sol e calor fiquei parecendo uma zebra.
Há, este blog também é sobre fotografia, que tal esta?

Regular condições de algumas das estradas

Cadê minha bicicleta?
 Chegar a Foz do Iguaçu representou aproximadamente 50% da viagem, o meu primeiro e único dia de descanso e a expectativa do que eu teria pela frente durante o retorno para casa. Não perca nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário